sábado, 23 de maio de 2009

Mundo, mostra a tua cara !

Eu estava sem criatividade nenhuma hoje pra escrever, daí eu comentei isso com uma amiga minha que me disse pra esperar ficar beem nervosa e só escrever, só que isso não tava rolando, nem tinha motivo pra ficar nervosa, até então estava em casa sozinha, quando meus pais chegaram, me chamaram no quarto para conversar e enquanto conversávamos meu pai estava olhando as notícias no site do jornal local e mostrando pra mim e pra minha mãe.
A partir do momento em que ele me mostrou um caso de um pai e uma mãe que estavam deixando afilha de 7 anos em condição subumanas em casa, eu me estressei, aí eu fiquei nervosa o suficiente pra conseguir postar aqui. É frustrante saber que dois seres humanos, se é que eles podem ser considerados ao menos isso, que atualmente não é bem um 'elogio', conseguem torturar e quase matar a própria filha.
Com essa hitória toda eu parei e pensei: "Onde esse mundo vai parar ? Alguém sabe me dizer ?"
é pai matando filho, é filho de classe média alta roubando os pais pra poder comprar drogas, crianças de 12, 13 anos, ou até menos, se prostituíndo. Será que as pessoas tem noção do caos que elas estão gerando, do fim que isso pode vir a ter ?
Bom eu sugiro duas opções:
1°- Elas não sabem e agem por 'inocência'.
2°-Elas sabem e agem por maldade, por vontade de uma vingança que nem sempre envolve as vítimas de suas atitudes irresponsáveis.
Vamos lá, considerando a primeira sugestão..
quer dizer que estamos sujeitos a um perigo constante por causa de um louco que estuprou seu filho de 5 anos gerando nessa criança um sentimento de raiva, ódio ou qualquer coisa que o incentive a fazer o mesmo ou pior com outra criança mais tarde ? É eu acho que sim, tem muitas questões envolvidas em muuitos casos que precisam ser levadas em consideração !
Eu acho engraçado que sempre que eu ficava sabendo de algum crime, ou lia algum livro que contava fatos criminais eu olhava os dois lados da história o da vítima e o lado do criminoso, isso vai me ajudar muito na carreira que eu pretendo seguir, afinal como eu disse tem sempre questões que precisam ser consideradas indepedente do crime !
Penso que me darei bem na profissão que eu almejo, vou adorar observar as provas, entrevistar o jurado, saber o motivo daquilo tudo, só de imaginar me da arrepio, mas eu me pergunto se a Constituição Brasileira fosse melhor, mais elaborada seria mais fácil fazer tudo isso que eu citei ?!
E essa Contituição que eu idealizei, ela é mesmo uma teoria, um paltonismo, ou ela pode ainda ser colocada em prática ?
Bom a pergunta fica pra vocês refletirem, eu fico por aqui, acho que hoje esse post foi mais produtivo!
Boa noite Bloggers, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário