sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pai (?

Cara, esses dias em uma das aulas de história a professora (Diva *-*) comentou que existe uma pesquisa feita por psicólogos que comprova uma teoria de que as crianças, adolecentes ou adultos ao desenhar uma paisagem com o sol na quina da folha enfim o sol pela metade acabam indicando que carregam no seu subconsciente algum problema, trauma com o pai.
Isso me deixou meio que assutada na hora, porque sempre que eu faço um desenho eu faço o sol no cantinho da folha, contudo ela continuou a aula só que eu não consegui ficar ali, pelo menos não em pensamento, eu começei a pensar, lembrar, refletir sobre o assunto, queria comprovar se aquilo se aplicava na minha vida. Quando eu estava nesse 'transe' flashebacks tomaram conta do meu pensamento...acabei lembrando de coisas que não queria lembrar, acabei lembrado da infância sem a presença dele, eu não digo que era infeliz porque tinha minha mãe, minha tia minha vó, meus primos que davam conta de mim, mas, mesmo sendo a família que qualquer um pediria eles não podiam substituir a presença paterna que é fundamental na vida de uma pessoa. Ele até era presente, mas não era uma presença constante era uma coisa de fim de semana, ou alguns dias da semana isso na época acabou me deixando com alguns 'desvios'. As brigas na escola passaram a ser diárias, os pesadelos me aterrorizavam a cada noite a ponto de eu não conseguir mais dormir sozinha. Por fim, ele decidiu finalmente vir morar conosco bom, eu digo que minha situação tinha sim melhorado, mas ele ainda chegava de madrugada em casa por causa do trabalho, ou seja, minhas noites ainda eram conturbadas, acabou que ele musou da água pro vinho, começou a ser presente, mas ainda grosso, e sem prestar muita atenção em mim,eu acho que isso reflete em muuitos comportamentos 'estranhos' que eu venho tendo.
Esse ano é o ano em que o apoio dos pais é mais que necessário,eu não reclamo da minha mãe as vezes ela cobra de mais, mas mesmo assim não reclamo !
Mas isso não é suficiente, pelo menos na minha concepção, a participação dele era pra ser a todo tempo, mas não, ele só sabe brigar, não ver que eu estou estudando, reclamar, cobrar, etc.
Não é disso que eu preciso agora eu quero um pai que converse comigo os assuntos da atualidade, que me ajude quando eu precisar..enfim um pai, ms eu acho que pra ele isso é de mais, deve ser uma coisa impossível pelo visto..
Eu não vou conseguir mudar isso nele e o que vai me restar é vir aqui e desabafar sempre que não me sentir satisfeita com alguma coisa.
Acho que por hoje eu ja acabei, se eu tiver mais algum comentário, notícia eu volto pra escrever mais.
Boa tarde bloggers *-*.

3 comentários:

  1. Já tive problemas com meu pai, mas a vida tratou de me ensinar a ama-lo, perdoá-lo e perceber que seja como for, pai é só um pra vida toda. (Era egoísmo meu no fim das contas, pois meu pai é igualzinho a mim, e, fala serio, nao gostar dele era nao gostar de mim! hauoehaoueah)

    ResponderExcluir
  2. UHAEHUAEHUAEHAHUAUHEUHAHUEA
    É ne, toda história tem dois lados, eu também aprendi a perceber isso, e hoje não me importo mais como me importava antes, eu o amo mesmo assim !
    Ele é meu herói de qualquer jeito *-* ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir