sábado, 20 de junho de 2009

Carpe diem pra que ?

A vida, como dizem por aí, é repleta de decisões e dependendo da direção que elas tomam no futuro você sofre alguma consequência. Bom, não é tão complexo assim de entender, certo ? Como diz a 3° lei de Newton, "pra toda força aplicada existe uma reação de mesmo valor". Digamos que você tem uma decisão a ser tomada, duas opções que de longe parecem ser simples, mas são muito mais difíceis do que se imagina e que pra complicar um pouco mais, você consegue ver que fim cada uma terá. O que fazer agora ? Arriscar e ir em frente, utilizar o "Carpe Diem" barroco, ou pensar duas vezes e não arriscar?
Porque eu acho que é claro que quando se estuda o barroco é visto que mesmo eles acreditando que tinham que viver o agora, isso causava duvidas, arrependimentos, sentimentos de culpa depois.
Mas isso é óbvio como eu não percebi antes ?
Pra que arriscar, se eu vou me arrepender depois ?
Não é isso que eu quero, eu o amo e isso não vai mudar, eu não quero que isso mude, por isso tomei a decisão que deveria ser tomada.
Obrigada bloggers, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário